Logomarca de Luxo e Identidade de Luxo - Memoratti
O desafio do luxo é sempre um prazer extra. Procurar a identidade perfeita, provocar a criatividade ao da solução compatível com a excelência e exclusividade do produto e condensar a mensagem de maneira pura e simples. Essa tarefa é como refinar a prata no limite. Lucas Barbosa, diretor da Memoratti, me prestigiou com essa bela missão.
O produto é único: envelopes artesanais confeccionados com de tecidos e pedrarias finas. A empresa tem tradição no mercado de eventos de luxo, mas reposicionou seu modelo de negócio e agora atua no mercado de varejo, iniciando as atividades com exclusividade nos Estados Unidos.
Referente a solução do design, destaco a iconografia que remete ao design de um envelope somado ao desenho da letra M. A sintonia fina neste trabalho foi para alcançar a arte que transmite a mensagem certa, sem ruídos! O design da coroa sobre o desenho principal chancela a ideia do conceito de excelência e nobreza. De forma objetiva e clara a mensagem de exclusividade é explícita. O conjunto de tipologias, com contrastes entre o moderno e o clássico intenso, reforça a mensagem. A cor ouro rosa soma na comunicação no sentido de passar a ideia de delicadeza, sofisticação, singularidade e principalmente o conceito de luxo. Uma dinâmica importante dentro da identidade Memoratti é a criação de um paterno exclusivo. O resultado é um conjunto notável . Tag.: branding de luxo, criação de logo de luxo, logomarca de luxo, especialista em luxo, identidade de luxo, embalagem de luxo, criação de logomarca, branding em São Paulo, Branding em Curitiba, Branding Rio de Janeiro, criação de logomarca em São Paulo, creación de logotipo en Bogotá, creación de logotipo en Lima, creación de logotipo en Buenos Aires, creación de logotipo en Porto - Portugal, creación de logotipo en Santiago, creación de logotipo en Caracas, creación de logotipo en Maracaibo, creación de logotipo en Medellín, creación de logotipo en Montevideo, creación de logotipo en Córdoba.